quinta-feira, 14 de maio de 2009



oi gente voltei, hoje fui à nutricionista e é claro depois de um período enterrada na jaca não podia ser diferente engordei, estou com 95,3kg. amanhã ela vai me enviar por e-mail o meu plano alimentar, espero que seja fácil de ser seguido. a nutricionista estabeleceu uma meta inicial que deve ser de 86kg, segundo ela o ideal é perder 1kg por mês, também me passou umas fórmulas naturais, até já mandei fazer, achei meio caro (R$65,00),mas se der resultado tudo bém.andei pesquisando e aqui está o resumo dos componentes da fórmula.

5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano


O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido que ocorre naturalmente, precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5-HTP é comercializado nos Estados Unidos e outros países como um suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono.
Ação do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano

Acredita-se que a ação psicoativa do 5-HTP derive do seu efeito na síntese de serotonina no tecido do sistema nervoso central. Parece que um suprimento artificialmente alto de 5-HTP faz com que os neurônios produtores de serotonina no cérebro aumentem a produção. A elevação na produção de serotonina então aumenta a sua liberação.
5-HTP como suplemento
O 5-HTP é encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo, e muitas vezes vendido como suplemento alimentar. Como suplemento alimentar a fonte do 5-HTP é geralmente a semente da Griffonia simplicifolia. O suplemento de 5-HTP é geralmente vendido em cápsulas de 50mg ou 100mg.
Pesquisas sobre o 5-HTP

Estudo mostrou que o 5-HTP é tão eficiente quanto a Imipramina no tratamento da depressão. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.
Algumas pessoas com fibromialgia acharam que 5-HTP aliviou os sintomas. Pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso.
O 5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. O 5-HTP também tem mostrado ter efeito como supressor de apetite.

faseolamina

A faseolamina é uma substância extraída da Phaseolus vulgaris, o feijão branco. Faseolamina é uma glicoproteína inibidora da aminalase, ou seja, inibe a absorção do amido (reserva energética dos vegetais) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, etc
Faseolamina é uma glicoproteína inibidora da aminalase, ou seja, inibe a absorção do amido (reserva energéDesta forma, faseolamina ajudaria no emagrecimento ao diminuir a absorção de calorias de alimentos de origem vegetal. Além disso, faseolamina também poderia auxiliar o tratamento de pacientes com diabetes mellitus não dependentes de insulina.
Efeitos Colaterais da faseolamina
A faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais. O efeito colateral potencial até agora registrado da faseolamina é a diarréia. Esse efeito colateral foi notado quando havia ingestão de doses maiores de faseolamina, e em dietas nas quais o amido predominava.
Efeitos Colaterais da faseolamina
A faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais. O efeito colateral potencial até agora registrado da faseolamina é a diarréia. Esse efeito colateral foi notado quando havia ingestão de doses maiores de faseolamina, e em dietas nas quais o amido predominava.

http://www.copacabanarunners.net

quarta-feira, 13 de maio de 2009


Regrinhas:

1. Deve exibir o selinho em seu blog.

2. Postar o link do blog que te indicou.

3. Listar 5 desejos de consumo que a deixariam mais glamurosa.

4. Indicar 10 amigas glamurosas e avisá-las que foram escolhidas.

Meus desejos de consumo:

1. fazer compras na Daslu
2. ficar magra e elegante
3. comprar uma Ferrari
4. usar somente cosméticos importados e de marcas famosas
5. fazer um cruzeiro pelo mundo
Indico: