quinta-feira, 14 de maio de 2009



oi gente voltei, hoje fui à nutricionista e é claro depois de um período enterrada na jaca não podia ser diferente engordei, estou com 95,3kg. amanhã ela vai me enviar por e-mail o meu plano alimentar, espero que seja fácil de ser seguido. a nutricionista estabeleceu uma meta inicial que deve ser de 86kg, segundo ela o ideal é perder 1kg por mês, também me passou umas fórmulas naturais, até já mandei fazer, achei meio caro (R$65,00),mas se der resultado tudo bém.andei pesquisando e aqui está o resumo dos componentes da fórmula.

5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano


O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido que ocorre naturalmente, precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5-HTP é comercializado nos Estados Unidos e outros países como um suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono.
Ação do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano

Acredita-se que a ação psicoativa do 5-HTP derive do seu efeito na síntese de serotonina no tecido do sistema nervoso central. Parece que um suprimento artificialmente alto de 5-HTP faz com que os neurônios produtores de serotonina no cérebro aumentem a produção. A elevação na produção de serotonina então aumenta a sua liberação.
5-HTP como suplemento
O 5-HTP é encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo, e muitas vezes vendido como suplemento alimentar. Como suplemento alimentar a fonte do 5-HTP é geralmente a semente da Griffonia simplicifolia. O suplemento de 5-HTP é geralmente vendido em cápsulas de 50mg ou 100mg.
Pesquisas sobre o 5-HTP

Estudo mostrou que o 5-HTP é tão eficiente quanto a Imipramina no tratamento da depressão. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.
Algumas pessoas com fibromialgia acharam que 5-HTP aliviou os sintomas. Pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso.
O 5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. O 5-HTP também tem mostrado ter efeito como supressor de apetite.

faseolamina

A faseolamina é uma substância extraída da Phaseolus vulgaris, o feijão branco. Faseolamina é uma glicoproteína inibidora da aminalase, ou seja, inibe a absorção do amido (reserva energética dos vegetais) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, etc
Faseolamina é uma glicoproteína inibidora da aminalase, ou seja, inibe a absorção do amido (reserva energéDesta forma, faseolamina ajudaria no emagrecimento ao diminuir a absorção de calorias de alimentos de origem vegetal. Além disso, faseolamina também poderia auxiliar o tratamento de pacientes com diabetes mellitus não dependentes de insulina.
Efeitos Colaterais da faseolamina
A faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais. O efeito colateral potencial até agora registrado da faseolamina é a diarréia. Esse efeito colateral foi notado quando havia ingestão de doses maiores de faseolamina, e em dietas nas quais o amido predominava.
Efeitos Colaterais da faseolamina
A faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais. O efeito colateral potencial até agora registrado da faseolamina é a diarréia. Esse efeito colateral foi notado quando havia ingestão de doses maiores de faseolamina, e em dietas nas quais o amido predominava.

http://www.copacabanarunners.net

6 comentários:

  1. Oi linda!
    Vi seu blo no blog da Maria!
    Olha te desejo muita força nesse reinício de Reeducação alimentar, os primeiros dias não é fácil, a gula bate forte, mas você pode vencê-la!
    Lembre-se você vale o esforço!
    Conte com meu apoio nesse empreitada de emagrecimento!
    Vou te linkar tá?
    Beijokkass

    ResponderExcluir
  2. Tina,
    que bom que o remédio é natural, tomara que dê certo!
    EStou torcendo muito por você viu?!
    Obrigada pelo apoio de sempre também!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina, agora é levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo! Logo logo vc recuperar seu período "enterrada na jaca"! rsrsr.... Tenha um excelente final de semana e conte comigo!

    Abs
    Décio
    http://torresmolight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ainda bem q é natural...
    vai dar certo, sim, força!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  5. Bom Tina, com acompanhamento tudo pode. Boa sorte com o novo plano.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, obrigada pelo carinho lá no blog viu?
    Realmente não tem preço, você ser recompensada pelos seus esforços em deixar de comer essa ou aquela guloseima e ver um número menos na balança!
    Olha sei que agente seve emagrecer devagar, mas 1 kg por mês? Né devagar demais não?
    Exclente semana light!!
    Beijokkkas!

    ResponderExcluir