segunda-feira, 18 de maio de 2009

AS DICAS QUE A MINHA NUTRICIONISTA ME ENVIOU
O ponteiro da balança parece conspirar contra você? Confira 10 motivos que fazem você não emagrecer. Além de apontá-los, lhe ensino como inverter o jogo a seu favor.


1-Pular refeições Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar, pelo menos, 5 refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.

2- Estipular metas difíceis de serem atingidasEstabelecer metas de grande perda de peso, em pouco tempo, pode surtir efeito contrário e levar à desistência do projeto. Estabeleça pequenas metas. As vitórias ao longo do caminho servem como estímulo e mostram que é possível chegar ao peso desejado.

3-Beber pouca água Beber água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo, além de não permitir que ele fique desidratado ela é vital para a digestão e o metabolismo. O ideal é beber de 2 a 4 litros por dia (8 a 16 copos). A ingestão adequada de água e uma reeducação alimentar são a chave para a perda de peso.

4-Repetir sempre o mesmo cardápio Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.Faça uma dieta com cardápio variado e balanceado, ideal para perder peso de maneira saudável e definitiva.

5-Comer depressa demais Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranqüilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.

6-Sofrer com a ansiedade pelos resultados Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta. Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.

7- Não praticar exercícios Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. Além disso, elas diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra.

8-Não incluir lanches entre as refeições principais Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches.

9-Tomar refrigerantes As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural.

10Acreditar em dietas milagrosas As dietas altamente restritivas são caminho certo para o abandono do plano de emagrecimento. Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva.

3 comentários:

  1. Oi Tina,
    ótimas dicas essas, o duro é seguir tudo certinho né? hahahaha
    Vixe, mas 4 litros de água?kkkkkkkk, ficamos nos 2 mesmo e olha lá, hahahah
    Agora refrigerante é uma praga na minha vida... não consigo parar de tomar... mas já diminui bastante!
    Força amiga,
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ficou mais legal sem ter que digitar as palavras nos comentáriossssssss, vivaaa!
    hehehe
    obrigada amiga, bjoss

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga que vc resolveu pegar firme. Nunca é arde né?
    Gostei das dicas. Quem é sua nutricionista?
    Bjs!

    ResponderExcluir