domingo, 15 de setembro de 2013


estou muito triste com a minha situação e preciso desesperadamente perder peso, é com muita dificuldade que estou aqui expondo meus pensamentos, sim tenho muita dificuldade de falar da minha vida, acho que esse é meu principal problema, achar que posso conseguir sozinha, fingir que está tudo bem, pra enganar quem? a mim mesma? porque tá na cara que não esta nada certo, todo final de semana é uma orgia gastronômica só, na esperança de que na segunda feira uma nova dieta será iniciada, conversa fiada, que dieta que nada! basta aparecer uma guloseima na frente pra eu mandar pro espaço qualquer dieta, vamos ser realista.
 Desde de 2009 (1 de março)  que criei esse blog pra ver se me animava a levar adiante o meu emagrecimento, no começo até que funcionou, postava todos os dias, fazia atividade física pra ter resultado só pra poder postar um bom resultado, por vergonha de ter fracassado durante a semana, depois a preguiça e o desanimo fizeram com que postasse só de vez em quando e assim mesmo se tivesse boas notícias, que bobeira , o objetivo do meu blog não era o de contar vantagem e sim obter ajuda, seguir e me inspirar no sucesso dos colegas blogueiro na mesma situação que a minha. 
estou muito sedentária, sem animo pra nada, mas quero mudar isso, preciso mudar, preciso viver, tenho muitos motivos pra querer viver: minha família,  meus filhos, tenho uma netinha linda que me adora e quero vê-la crescer, quero ter disposição pra brincar com ela, estes são alguns dos motivos para querer mudar,  um outro motivo muito importante é deixar de passar constrangimentos por causa do peso, essa semana fui a uma loja provar um top e quase não consegui tirar, já estava me vendo pelada fora do vestiário pedindo ajuda pra vendedora, meu Deus! que sufoco, parei, respirei e num ato heroico de  contorcionismo quase circense consegui tirar o top, chorei de alivio e de vergonha e foi aí que decidi que estava na hora de mudar o rumo da minha vida, minha família não merece isso, EU NÃO MEREÇO ISSO.


3 comentários:

  1. força... você é o maior exemplo perseverança, coragem e superação que tive durante toda minha vida acadêmica e até hoje uso sua história para mostrar o lado de pessoas lutadoras como você para meus alunos...
    estava aumentando de peso de uma forma vergonhosa também... e agora, entrando na 2ª semana de dieta, já se foram 5 kgs... estou estimulada, confiante e entusiasmada...
    Você sempre é bem forte e capaz do que pensa!
    Abraços de quem te admira muito e que apesar da distância, não te esqueceu...

    ResponderExcluir
  2. Tina, me enxerguei totalmente em você agora... Eu tava me sentindo exatamente assim há pouco mais de 1 mês, até desabafei no meu blog também, daí resolvi tentar pela última vez, e por enquanto já foram 3 kg embora... ainda tenho um longo caminho pela frente, mas o amor que tenho por mim mesma, pela minha filha e pela vida vão me ajudar, se Deus quiser!
    Vou torcer daqui por você, não desiste não, encontre o seu caminho e dê o primeiro passo, estaremos aqui com você!
    Um beijo, boa semana! E conta comigo!

    ResponderExcluir
  3. Dieta facil
    Eu fiz um pacto com o meu medico e deu certo
    Não comer nada que contem farinha de trigo.
    pão so pode comer aquele que tiver no pacote 100% integral.
    Não comer açucar ou seja nada doce(so adoçante)
    frutas no café da manhã e demais refeição
    no almoço e na Janta legumes arroz integral feijão saladas carne magra grelhada ou cozida, filé de frango ou pexe.

    ResponderExcluir